quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Design Process


Cerveja vai cerveja vem, e craro, surge aquele papinho na mesa do bar sobre as diferenças entre Brasil e Europa, mais precisamente rio e munique. Dois centros urbanos, que alguns dos integrantes do dequinta tiveram a felicidade de conhecer.


Caderninho na mão, conversamos sobre o comportamento dos cariocas e muniquenses em relação as faixas de pedestres


O que segue é um breve processo de design motivado por essa rápida conversa e que surpreendentemente levou esse talentosíssimo e muito humilde designer a uma surpreendente peça de design gráfico.


Fase 1 :: Pesquisa


Nessa fase o dequinta mandou sua equipe para as ruas de Munique e Rio de Janeiro para fotografar o cotidiano dos pedestres de cada cidade. (KÔ, peguei as imagens no google street viewer mermo).
Munique




 Rio 




Alguns links interessantes:


http://www.youtube.com/watch?v=YVEoSVVITPE

http://www.youtube.com/watch?v=mYWAxzC-LYg

http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1504251-7759-MOTOQUEIROS+USAM+PASSARELA+COMO+RETORNO+NA+RODOVIA+REGIS+BITENCOURT,00.html


Fase 2 :: Processo


Do helicóptero do Damm fizemos essas belíssimas imagens de trechos movimentados da cidade do rio (esquerda) e munique (direita)


Usamos um software para traçar a movimentação dos transeuntes e dos veículos automotivos.




Rio - Munique



Outro software foi usado para simplificar e estilizar os trechos com maior circulação de pedestres.



Eis que resta apenas alguns traços estilizados que sintetizam o comportamento de transeuntes cariocas e muniquenses em relação ao singelo ato de atravessar a rua.


Resta a pergunta:


- E o que diabos faremos com isso?


Perguntamos ao membro deQuinta honorário, nosso querido Rams, e ele sugeriu colocarmos o projeto num desses sites de crowd funding maluco para ver se conseguimos alguns trocados... beleza então!

Fase 3 :: Implementação 


óia que linda camiseta!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário